terça-feira, 10 de julho de 2012

Motion City Soundtrack

A mistura de pop, eletrônico e rock alternativo do Motion City Soundtrack existe desde 1997, quando Joshua Cain e Justin Pierre formaram a banda em Minnesota. O MCS possui um som bem diferente dos que aparecem por aqui, mas certos elementos sonoros são característicos de algumas bandas indie rock, como os sintetizadores, neste caso do Moog. A verdade é que é muito difícil definir o gênero da banda.


Nos dois primeiro discos, dos cinco já lançados, encontramos músicas mais pesadas, de uma pegada punk mesmo, e com letras mais sérias. Já os últimos foram para um lado mais pop, com letras mais românticas e uma sonoridade mais limpa, demonstrando talvez uma maior maturidade nas composições. Os synths não deixaram de estar presentes na maioria das músicas.

No começo do ano passado o quinteto esteve no Brasil para um turnê com a banda All Time Low. Eles fizeram shows que conquistaram muita gente que não conhecia os caras, com várias músicas dos primeiros CDs à pedido dos fãs, a banda tem o costume de não tocar uma setlist fixa. Após o lançamento do álbum Go em junho de 2012, eles ficam devendo mais uma turnê por aqui, desta vez maior e de preferência tocando sozinhos!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...