domingo, 8 de julho de 2012

Jogo Subterrâneo



Jogo Subterrâneo é uma produção nacional, dirigida por Roberto Gervitz, adaptada de um conto do argentino Júlio Cortázar.

Conta a história de Martin, um pianista solitário que vive no centro de São Paulo, sempre à procura do amor. É por conta desta procura que o protagonista inventa um jogo, baseado no trajeto que percorre nas linhas do metrô: em sua casa, escolhe um caminho qualquer, segue este mesmo caminho e, no vagão, escolhe uma mulher que lhe atraia. Se esta seguir o mesmo caminho que Martin, ele poderia, enfim, aproximar-se dela.

Com essa brincadeira, conhece três mulheres: uma escritora cega, Laura; a tatuadora e também mãe de uma garotinha autista com quem o protagonista consegue ter grande proximidade, Tânia; e por fim, Ana, misteriosa e sedutora, que vê em Martin um porto seguro, e, pela primeira vez, o faz quebrar as regras de seu próprio jogo.

Por conta de não seguir os padrões do cinema nacional atual, foi um longa que não teve muita repercussão, embora siga uma temática bem interessante, que seria o amor e solidão nas selvas de pedra, cidades devastadoras que parecem não ter espaço para tal coisa, assim como São Paulo.


Você pode baixar o filme aqui.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...