segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mistérios da Carne


Mistérios da Carne (Mysterious Skin) me pegou de surpresa, um filme que poderia muito bem ser categorizado como àqueles baseados em fatos reais. Mas não, é tudo ficção, o que aqui serve como consolo. O filme gira em torno de dois adolescentes distintos. Um deles acredita ter sido abduzido por alienígenas quando criança, e desde então sofre com traumas passados, pouco esclarecidos. O outro faz mais o tipo descolado e decidido, mas que carrega memórias igualmente intrigantes. 
O filme é de 2004, e tem direção de Gregg Araki.


O longa possui uma história densa e pesada. Fui levado a assistir Mistérios da Carne pela presença do Gordon-Levitt no elenco, mas não esperava um enredo tão chocante, o típico filme que ti deixa paralisado e pensativo mesmo depois de todos os créditos subirem. 
Narrado pelo personagem do Gordon-Levitt a trama se divide entre dois protagonistas, ambos sofreram abuso quando criança, e desde então sofrem com distúrbios emocionais e sexuais. Uma história sobre pedofilia e nem metade das suas consequências para quem se envolve.

Dentro da sua simplicidade, Gregg Araki, (e inexperiência?), conseguiu além de tudo formar um roteiro pesado. Não consigo achar outra palavras a não ser essa, talvez até assim seria a forma mais correta de se referir a este gênero: pe-sa-do!

Link para download, e trailer a seguir:



Mysterious Skin (torrent) + Legendas
Download 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...