quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Wild Nothing [Discografia]


Wild Nothing é uma das várias bandas de um homem só que vem surgindo atualmente, apostando no Dream Pop, Shoegaze ou qualquer outra tag que lhe cair bem. Entretanto, ao contrário do que tudo indica, Jack Tatum não é apenas um americano qualquer que gosta de combinar riffs e sintetizadores. Começando em 2009 e lançando seu primeiro álbum Gemini em 2010, o rapaz alcançou o 49º lugar na lista de melhores álbuns pelo Pitchfork Media e o 37º melhor álbum do ano de 2010 pelo Amazon.com Music Editors.E (ainda bem) que não para por aí não. Além de Gemini, Wild Nothing lançou recentemente em 28 de agosto desse ano, o álbum Nocturne, sua verdadeira obra-prima, ambos disponíveis para download aqui no blog.

Gemini (2010)

Com uma pegada meio The Cure e com uma pitada de The Drums, Gemini parece ir tentando se combinar. Ao longo do disco, os sintetizadores e sons esquisitos começam a fazer mais presença, denotando claramente uma vibe mais 'moderninha', mandando embora aos poucos a sensação megadeprê que a primeira música "Live In Dreams" passa. "My Angel Lonely" vai abrindo espaço para a melhor parte do disco, onde o estilo de Jack Tatum começa a se consolidar e mostrar por que ganhou bons lugares na lista de melhores álbuns de 2010. Apesar da gloriosa condecoração, Wild Nothing em seu primeiro momento deixa um gostinho de que pode melhorar, e sim, vai melhorar (e muito). 
Nota: [2.8/5]


Nocturne (2012)

Os 2 anos para lançar seu segundo álbum valeram MUITO a pena. Nocturne com certeza é uma obra prima do Dream Pop: o casamento perfeito entre riffs bacanas e sintetizadores simpáticos nos faz lembrar algo com a qualidade de Starfucker, a leveza de The Postal Service e a aparência de DIIV. Começando com Shadow, que é um dos hits, o disco só tem a melhorar: Midnight Song, Nocturne, Only Heather vão deixando o álbum mais dançante e amável. Como uma droga, o som alucinógeno de Nocturne nos vicia em um verdadeiro sonho, como manda o Dream Pop.

Nota: [4.5/5]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...