domingo, 16 de setembro de 2012

The Vaccines [Come of Age]



Esse post é pra você, que depois de todo bafafá do lançamento, ainda não ouviu o tão esperado Come of Age. Lançado oficialmente em 3 de setembro, o CD já estreiou no topo das paradas britânicas*, sendo muito bem recebido pela crítica e aposto que muito bem por você também. Por isso que disponibilizamos esse download aqui no blog.


*Bem na hora da postagem, as colocações mudaram e não é pra menos: o novo álbum de The XX, Coexist segurou a primeiríssima colocação e Come of Age caiu pra 6º.


Com The Vaccines não existe aquela praga do segundo álbum não. Come of Age, bem como o nome indica, mostra uma banda em desenvolvimento, com músicas mais trabalhadas e fazendo um ótimo trabalho em se segurar no topo das paradas britânicas, vencendo até mesmo Beacon de TDCC. E não é pra menos. Com canções envolventes do começo ao fim, No Hope é a primeira delas, retratando o primeiro de vários conflitos existenciais do rapaz Justin Young. O disco segue com Teenage Icon, uma música bem ao estilinho rápido da banda, que também ganhou um video. All in Vein e Ghost Town vão recheando o álbum, e Bad Mood aumenta mesmo esse gás. Ao final, eis que surge a música mais envolvente: I Wish I Was A Girl, que empata com No Hope na categoria  "melhor conflito existencial que eu já ouvi" (e não para por aí não, entenda melhor a 'polêmica'dessa música no final do post). No mais, esse álbum mereceu mesmo a primeira colocação da parada britânica e meus sinceros e humildes elogios. Então baixa aí e conta pra gente o que você achou. E se você ainda não ouviu o primeiro álbum da banda, pega aqui!




Nota: [4.1/5]

*BÔNUS: A 'polêmica' da música I Wish I Was a Girl

Lá está você, ouvindo alegremente o Come of Age, quando a 10ª música começa a tocar. Justin Young falando tão bem das mulheres, e você pensando que ele QUER uma, até que chega o refrão: na verdade ele QUER SER uma. Em uma entrevista ao NME, o rapaz se explica: "Começa descrevendo a beleza de uma mulher, quando chega ao refrão, você percebe `eu não quero fod** ela, eu quero ser ela. Eu estava me perguntando se ser bonito torna a vida mais fácil. Tenho bastante certeza que não, mas é algo que estava explorando". E ovocalista acrescentou: "Diga o que quiser sobre minhas letras, mas sinto que fui muito corajoso neste álbum". Então, Sr. Young, por favor seja corajoso mais vezes pra fazer mais álbuns como o Come of Age!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...