quarta-feira, 4 de julho de 2012

Filme: Y tu Mamá También



Um filme sobre sexo, drogas, amizade, e adolescência.

Lançado em 2001, sob a direção do mexicano Alfonso Cuarón, Y tu mamá también (título original), se tornou um filme de destaque no cinema do México.

Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal) são amigos inseparáveis, a juventude dos dois se resume a encontros para fumar maconha, ou para falar de sexo (ou ambos). Com os hormônios a flor da pele embarcam em uma viagem de carro pelas ruas do México com destino a uma praia desconhecida e deserta. A companhia para tal aventura se chama Luisa (Maribel Verdú), uma moça mais velha que é casada com o primo de Tenoch. A praia deserta foi apenas um pretexto dos meninos para convidar e porque não seduzir a jovem de vinte e poucos anos.


Em meio a rotas incertas e conversas por todo o caminho, o trio começa a encarar tudo aquilo de uma forma inconsequente, as discussões e os desentendimentos são inevitáveis, tudo fruto de um período de autoconhecimento, debaixo do calor e aridez de um México que sobrevive um conflito político. Conflito esse, muito bem colocado, de forma sutil, mas não menos impactante.


As brilhantes atuações, o cenário natural, os diálogos juvenis, a narração em terceira pessoa, o percorrer da câmera e todo o resto me fez ver o cinema latino americano com outros olhos. Por um ângulo que nenhuma Hollywood conseguiria mostrar, E sua mãe também, se torna reflexivo, seu desfecho (nem tão esperado) surpreende, deixando uma pequena (grande) lição sobre amizade, e sobre as pessoas que passam em nossas vidas deixando marcas.

E foi assim, sem maquiagens e sem grandes rebuscamentos, apostando no simples bem feito, e inovando em um tema bem batido que Y tu mamá también entrou pra minha lista de favoritos. Mostrando o desgaste de uma amizade, e momentos que servirão como memória, difícil não se identificar e querer estar em tal situação.




Y tu mamá También
Download (torrent)
Legenda (português)
(download disponibilizado por: www.cpturbo.org)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...