quinta-feira, 5 de julho de 2012

Copacabana Club




Just do it do it do it cause you want it
Just do it do it do it cause you like it
Do it do it do it cause you feel it
Not because you saw it

O Copacabana Club é uma banda paranaense que reúne elementos dançantes da música eletrônica, com toques de new wave, punk e bossa nova sem nunca abandonar a atitude indie. As letras divertidas e ritmo marcante fizeram do grupo um fenômeno no cenário musical independente brasileiro.

Em 2007, depois de uma viagem de cinco anos pela Inglaterra, Alec Ventura volta para Curitiba, junta quatro amigos (Lulli Frank, Tile Douglas, Caca V e Claudinha Bukowski) e cria a Copacabana Club. O grupo conquistou o público já na primeira apresentação em São Paulo. Por isso foram indicados para o projeto Levi’s Music (que reúne e promove bandas iniciantes e talentosas).

O Copacabana foi indicado para dois prêmios no Video Music Brasil (premiação musical organizada pela MTV brasileira): Artista Revelação em 2009 e Melhor Capa (para o disco Tropical Splash) em 2011.

Em 2010, o grupo foi um dos nomes do festival South by Southwest, no Texas. Já em 2011, depois de se apresentar nos festivais brasileiros Lupaluna e SWU, o Copacabana esquentou o público do Rio e de São Paulo para os shows da cantora Britney Spears.

Após a saída de alguns integrantes da banda no começo de 2012 (incluindo Alec, o fundador), o Copacabana renova a sua formação. Da formação antiga, restam a Caca V e a Claudinha Bukowski. Os integrantes novos são Carlos Cafareli Júnior e André França.

Através de um Crowfunding, o Copacabana descolou uma turnê em Londres no começo de abril. O cachê pago pelas diversas casas da capital inglesa era baixo, então a banda precisou da ajuda de fãs e amigos para sustentar alimentação e moradia. Bem legal para uma banda brasileira que tem só 5 anos de carreira, né?

Segue então o clipe da música mais famosa dos curitibanos: a Just Do It. Se ficou interessado e quiser saber mais, o Short Ballad recomenda a King of the Night e a Come Back.


Você pode pegar o CD Tropical Splash do Copacabana Club aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...