quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dum Dum Girls




Em 2008 era apenas uma banda para uma garota. Kristen Gundread, mais conhecida como Dee Dee, criou um projeto solo para lançar suas composições e seu talento como cantora. Os primeiros singles datam de 2009, assim como o primeiro EP, Yours Alone. Chamando atenção da mídia e das gravadoras, Dee Dee se juntou com outras 3 garotas para firmar a clássica formação de um quarteto feminino (seguindo a linha do The Runaways, primeira banda de rock exclusivamente feminina).


Em 2010 foi lançado o primeiro disco da banda: I Will Be. O álbum foi produzido com a mão de Richard Gottehrer, famoso pela produção musical de bandas como Blondie, The Go-Go’s e The Raveonettes. A capa do álbum é uma homenagem à mãe de Dee Dee, que morrera de câncer no mesmo ano.


O single He Gets Me High foi produzido em 2011 pela gravadora Sub Pop e conta com um incrível cover do The Smiths na música There’s a Light That Never Goes Out. Esse trabalho levou ao lançamento de outro álbum: Only in Dreams.


O quarteto californiano utiliza poucos efeitos nas músicas, abusando do lo-fi e do hype-rock. Sem sintetizadores e efeitos de gravação, a Dum Dum Girls se firmou como um garage rock moderno. Essa banda feminina tem mais atitude e estilo que muitos homens metidos a rocker bad-ass por aí.


Deixamos então a dica do vídeo-clipe da música Jail La La. Também recomendamos as faixas Bahng Bahng, I’m a Burnout e Bedroom Eyes. Esperamos que gostem :}


Você pode encontrar os álbuns de estúdio e alguns dos EP’s da Dum Dum Girls aqui (somente os que foram citados no texto).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...