terça-feira, 12 de junho de 2012

Linda Martini




Formada em 2003, na cidade de Lisboa, a Linda Martini começa a aparecer como um ícone da música Lusa.

Com dois álbuns lançados desde o início de sua formação, é formidável a evolução sonora em tão pouco tempo. As letras, quase sempre melancólicas, soam como uma poesia. Um dos pontos mais interessantes da sonoridade apresentada por eles, é a parte instrumental que ganha grande parte de suas músicas, típico do rock progressivo.  Elas ainda falam sobre o fim e o início de algum ciclo, é o que diz o vocalista da banda, André Henriques. 

Olhos de Mongol foi lançado em 2006 e conta com apenas oito músicas, sendo Amor Combate a mais destruidora, dolorosamente falando. Nesse trabalho, podemos perceber o “fim de um ciclo”, como diria André.


Em 2010, eles voltaram à cena com o álbum Casa Ocupada, que possui dez músicas menos melancólicas do que o trabalho anterior.  Com isso, conquistaram ainda mais a crítica, pois esse lançamento foi eleito como um dos melhores álbuns portugueses pela revista Blitz.  Aos fãs, agradou e muito. Pois alcançou o 4° lugar entre os discos mais vendidos em Portugal. 

Linda Martini não se resume apenas em músicas que soam poesias e acordes bem 
elaborados: mas sim, um convite a uma interiorização. Em que podemos observar a nossa própria melancolia escondida, esquecida ou até mesmo repreendida dentro de nós.
Eis aqui, uma banda que merece muita atenção. Por tudo o que ela é capaz de proporcionar. Que ganhem os grandes palcos do mundo!



Olhos de Mongol (2006)
Download


Casa Ocupada (2010)
Download

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...