sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma bolha que flutua por aí


Com um som que transita entre o blues e o rock psicodélico , a Cachorro Grande firmou-se como um dos principais expoentes do Rock Gaúcho.


A banda formada no final dos anos 90 ganhou projeção nacional em 2004, no lançamento do segundo disco, As próximas horas serão muito boas, e de lá pra cá segue emplacando sucessos tanto nas rádios como na TV.

A voz rouca de Beto Bruno somada ao visual dos integrantes lembra muito as grandes bandas da década de 60, é o jeito descompromissado de quem faz música pra curtir e não apenas pra vender.
Inclusive no início da carreira os rapazes tiveram trabalhos rejeitados por grandes gravadoras por fazer um som pouco comercial.



Esta barreira já foi mais do que superada e hoje, além dos convites para programas de TV eles são presença certa em festivais por todo o país.

As letras falam de vários temas, como relacionamentos, amizades e experiências cotidianas, amparadas pelo vocal rasgado e os arranjos doces, que muitas vezes me fazem viajar.

O trabalho mais recente dos caras é Baixo Augusta, com fortes influências do rock dos anos 70, lançado para download no final de 2011, e que ganhou versões em CD e vinil.

Sinceramente, curto demais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...