quinta-feira, 24 de maio de 2012

She & Him



Zooey Deschanel é a mais famosa estrela indie da atualidade. Participou de filmes como Bridge to Terabithia, Yes Man e 500 Days of Summer. É uma das sócias do site Hello Giggles, um blog dedicado a mulheres inteligentes e criativas, que conta com dicas sobre entretenimento, gastronomia e estilo. Ela atua também no seriado de TV New Girl, que narra a história de Jess, uma garota que foi despejada do apartamento do namorado após o fim do relacionamento e mora agora com outros três homens. Mas não para por aí: Zooey também está no mundo musical com a banda She & Him.

Tudo começou nos bastidores do filme The Go-Getter. Zooey conheceu Matthew Stephen Ward, um dos artistas do elenco e também músico (possuía carreira solo e estava também na banda Monsters of Folk). Os dois receberam o convite de regravar uma música para os créditos do filme, a When I Get to the Boarder (originalmente de Richard & Linda Thompson). Ward ficou surpreso com a voz de Zooey e descobriu que ela havia gravado algumas fitas caseiras, mas não tinha interesse na carreira musical. "Eu sempre amei a música, desde que eu era realmente pequena. Mas eu só gostava de cantar", dizia Zooey.
Matthew insistiu para que Zooey lhe enviasse algumas delas. Com um pouco de relutância, ela enviou alguns dias depois. Ward ficou impressionado com as composições e convidou Zooey para gravar oficialmente as músicas. Nascia aí o She & Him.

O primeiro disco foi gravado em Portland em 3 sessões entre dezembro de 2006 e março de 2007. Depois de um ano de pausa, enquanto Ward dava sequência na sua carreira solo e Zooey se dedicava ao cinema, o álbum foi finalizado e lançado em março de 2008, com o nome Volume One. A revista americana Paste declarou que o álbum foi o melhor lançamento do ano. O Volume Two foi lançado em março de 2010. No mesmo ano o duo realizou uma turnê que passou por várias cidades dos Estados Unidos (inclusive por festivais como South by Southwest, Coachella e Bonnaroo) e Europa.

O ultimo lançamento da banda foi o álbum A Very She & Him Christmas de outubro de 2011. O disco atingiu a 3ª posição nos mais vendidos da Amazon na época de natal.


Por enquanto Zooey está se dedicando ao seu seriado e ao cinema. M. Ward continua no ramo da música (há boatos de que os Monsters of Folk estão trabalhando em um novo album). Enquanto não surgem notícias, ficamos por aqui curtindo um dos sucessos do She & Him, Why Do You Let Me Stay Here? Reconheceu o parceiro de dança da Zooey?



Gostou? Então escute os discos completos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...