sábado, 26 de maio de 2012

Os Incompreendidos



"Os Incompreendidos" é um filme francês de 1959, dirigido por François Truffaut. Ambos, filme e diretor, são precursores do cinema. François foi um dos principais cineastas do movimento Nouvelle Vague, e com sua primeira obra concorrendo em Cannes, este mesmo movimento ganhou força.

O movimento aparecerá com certa frequência em meus próximos posts, então, vocês vão conseguir entender todo o conceito, por enquanto, aqui vai uma breve explicação: surgiu no final da década de 50, com diretores jovens, que transgrediam as regras do cinema comercial. Os filmes focam o psicológico dos personagens, suas impressões cotidianas e etc.

O filme fala da vida de Antoine Doinel, um garoto adolescente com dificuldades para se adaptar à sociedade.

O protagonista tem pais ausentes e é oprimido pela escola, que o deixa cada dia mais com vontade de ser independente. No decorrer do filme, Antoine e seu amigo, René, passam a matar aulas para ir ao cinema, parque de diversões ou simplesmente para praticar pequenos furtos, e nessas cenas, ele descobre que sua mãe tem um amante. Se revolta, foge de casa. Nessa parte, começamos a ficar mais íntimos do personagem.

 Para a felicidade daqueles que ficaram interessados em assistir, paro por aqui para não revelar spoilers.


Antoine é um alter-ego de Truffaut, que teve uma adolescência semelhante à do protagonista da obra. E é isso que torna o filme tão real e íntimo.

A seguir, o trailer com legendas em português:



E você pode baixar o filme aqui.

Um comentário:

Débora Santos disse...

Já vai entrar para a minha lista dos que quero assistir no Filmow.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...