sábado, 28 de abril de 2012

Último dia na Terra - Noah and the Whale



A primeira música que escutei de Noah and the Whale foi "5 Years Time", a mais conhecida da banda, e também uma das melhores, o ritmo folk da música é contagiante. Escutar essa música me fez querer conhecer a banda e todo o seu trabalho. A banda de estilo indie folk, é de Twickenham, Londres, fã declarada do The Smiths, é impossível escutar Noah and the Whale e não ver a influência que os The Smiths têm na banda. Eles já até gravaram um cover de “Girlfriend in a Coma”.

O nome é uma homenagem ao filme de Noah Baumbach, The Squid and The Whale (Que também super recomendo). A paixão da banda por cinema é visível em todos os seus clipes que são quase curtas com edições que você não encontra em muito filme. Quem conhece filmes como The Royal Tenenbaums e Rushmore do diretor Wes Anderson, com certeza verá a referência no clipe de “2 Bodies 1 Heart” e quase todos os outros da banda.

A banda possui 3 álbuns de estúdio lançados, "Peaceful, the World Lays Me Down", "The First Days of Spring" e "Last Night on Earth". Os álbuns se diferenciam bastante pois o vocalista, Charlie Fink, coloca todos os seus sentimentos nas letras. O primeiro e o último possuem músicas mais animadas do que o segundo, pois foi lançado após a separação de Chalie de Laura Marling, que fazia parte da primeira formação da banda. Mas isso tornou as músicas ainda melhores! O segundo álbum é considerado seu melhor álbum, porque nada mais emocionante do que músicas que transmitem sentimentos na letras, na melodia e no vocal.

Assistam esse vídeo abaixo, Life is Life, do último disco, que vocês também vão querer escutar todas as outras.




Recomento baixarem os 3 albúns e se divertirem escutando várias e várias vezes.


2 comentários:

sheffieldgenius disse...

Essa banda é maravilhosa mesmo, conheço há alguns anos e tenho uma paixão especial pelo The First Days of Spring :)

Cíntia Menezes disse...

Também tenho, na verdade tenho por todos os discos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...