segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sabonetes


Curitiba tem se mostrado um grande berço de música de qualidade. Hoje falarei da já conhecida banda Sabonetes. Os caras, ex-estudantes de comunicação social na UFPR, resolveram se juntar para tocar nos tradicionais churrascos de faculdade, e não é que o passatempo rendeu bons frutos? Atualmente contratados pela Midas Music e com o apoio da Universal Music estão produzindo seu segundo CD, que deve ser lançado em julho deste ano.

O que encontramos no primeiro CD é o equilíbrio entre canções divertidas bem animadas e algumas baladas. Um exemplo bem claro dessa diferença é a comparação entre os dois sucessos da banda "Descontrolada" e "Marcapagina". A primeira transmite aquele clima de festa, com batidas marcadas de chimbal, já a segunda possui uma melodia calma feita especialmente para dar ênfase na letra, que virou hino durante os shows. Além das guitarras suaves nas músicas o que se destaca também é a voz marcante do vocalista Artur Roman, que sabe transmitir de um jeito singular as emoções nas músicas.

Me surpreende na banda o fato de eles não serem uma banda de rock alternativo comum. Eles conseguem pegar influências de ícones da música nacional como Titãs e Los Hermanos e combinar com características de nomes importantes da cena indie. Vale à pena escutar o que já os garotos já lançaram e esperar ansiosamente pelo segundo CD!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...