terça-feira, 5 de junho de 2012

Um fim de Semana Vampiresco.



Quando um grupo de estudantes de Nova York resolve se juntar e montar uma banda influenciada pela música africana e ocidental clássica, oque pode rolar? Vampire Weekend, isso que rola!

Formada em 2006 por Ezra Koenig, Rostam Batmanglij, Chris Tomson e Chris Baio o Vampire Weekend nos seus primórdios fazia shows nos arredores da Columbia University (Onde estudavam e principalmente, onde conheceram). Com a divulgação de blogs e suas músicas na internet (No começo eles disponibilizaram algumas músicas através de seu site), eles conseguiram chamar uma atenção muito maior e entraram como a 67ª no ranking das melhores músicas do ano de 2007 pela Rolling Stones com "Cape Cod Kwassa Kwassa". Isso deu a banda 3 turnês completas antes de lançarem o seu primeiro disco.

Em 2008 lançaram o álbum de estréia (Vampire Weekend).Sucesso de críticas e como 15° no UK Charts e 17° na Billboard, foram lançados 4 singles (A-Punk, Oxford Comma,Cape Cod Kwassa Kwassa e The Kids Don't Stand A Chance) . Suas músicas foram colocadas em jogos (Como Guitar Hero) e em filmes e séries ( Step Brothers e The Inbetweeners).
Com todo sucesso,vem a crítica destrutiva: Em 2008, Christian Lander (criador do site “Stuff White People Like”) apelidou o Vampire Weekend de “banda mais branca”. A situação piorou, pois a banda diz que o punk é uma das suas maiores influências, gerando mais desaprovação por não ser o punk convencional.



Em Janeiro de 2010 o segundo álbum da banda, Contra, é lançado e foi o primeiro álbum da banda a estrear no topo da Billboard. Com uma sonoridade um pouco diferente do primeiro,conta com as músicas “Giving Up The Gun” e “Cousins”.



O Vampire Weekend entrou em hiato e boatos tem surgido de um novo álbum ,quem sabe podemos esperar algo a mais desses músicos ?




Um comentário:

La(ize) disse...

Espero que voltem!
=D
Gosto mais do Contra ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...