sábado, 16 de junho de 2012

A maioria das pessoas precisa de um plano


O filme “Em busca da felicidade” (2007), com roteiro e direção de Brad Isaacs, não teve grande projeção na mídia e acredito que nem sequer chegou aos cinemas brasileiros, mas é sem dúvidas uma obra prima.

Quem nos conta a história é Ben, um garoto de 12 anos que vive no oeste do Texas. Seu pai é obcecado por um barco, sua mãe por cinema, e nenhum dos dois dá atenção ao filho.

Ben atravessa os dias sem grandes expectativas, até a chegada de Cassie, uma garota muito esperta, que lhe ensina que para os sonhos se tornarem realidade, é preciso fazer planos.


Cansado de ser negligenciado, o menino embarca com sua nova amiga em uma incrível viagem até Baltimore, onde desejam encontrar a família perfeita e viver com os tios de Cassie.

No caminho eles passam por muitas aventuras e aprendem a ser companheiros, descobrindo que não importa o que aconteça, se permanecerem juntos, ficarão bem,

Apesar de o final ter me parecido meio apressado, fazendo um enorme salto no tempo sem muitas explicações, minha impressão geral sobre o filme é extremamente positiva.

Embalado por boas doses de soul, blues e jazz, remetendo aos sucessos da década de 60, época em que se passa maior parte da história, o filme encanta também pela fotografia, recheada de belíssimas paisagens, como um bom road movie deve ter.

Assista o trailer:


É minha dica para este final de semana!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...