terça-feira, 8 de maio de 2012

You Love Her Coz She's Dead



Elle Dead e Jay Dead são os componentes dessa dupla britânica de 8-Bit.
Começaram suas atividades no ano de 2007 e logo em 2008 assinaram um contrato com a Kitusné, lançando um ep com quatro músicas, o Inner City Angst. O que mais chama a atenção nesse trabalho é basicamente a essência do 8-bit em si. Com batidas rápidas, muitos sintetizadores e trechos que lembram algum jogo de um Atari.
Em 2009, tiveram uma participação na terceira temporada série adolescente Skins, onde tocaram a música Superheroes

Em 2010, a banda começa a se encaminhar para um primeiro álbum, lançaram o ep Sunday Best, que conta com quatro músicas, sendo que três delas estariam no álbum You Love Her Coz She’s Dead, que conta com dez músicas e que foi lançado em agosto de 2011. Leap Of Desire I, é primeiro single desse trabalho, que conta com um vídeo muito bem produzido.
São equivocadamente julgados de copiar o estilo do duo Crystal Castles. Visto que, o gênero 8-Bit segue uma certa linearidade sonora. O que ocorreu, foi que o You Love Her Coz She’s Dead acabou transformando sua sonoridade em seu último álbum, deixando assim um tom mais eletrônico, se comparado com o primeiro ep da banda.
Em maio de 2012, foi anunciado o desligamento da vocalista, Elle Dead. Ela deverá continuar com outros projetos. Enquanto isso, Jay procura uma nova parceira para dar continuidade a esse bom projeto, que merece a atenção dos amantes da música eletrônica e suas diversas ramificações. 


You Love Her Coz She's Dead (2011)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...