sexta-feira, 18 de maio de 2012

O sangue azul da AMERICAN ROYALTY

Nascido em 2010, o trio de Los Angeles tem muita personalidade.

Seu primeiro trabalho, El Adermo, nos apresenta uma mistura improvável e saborosa, um som único que oscila entre músicas dançantes, blues, e baladinhas que parecem narrar os sonhos mais lúdicos.




Apesar do nome pomposo, a banda formada por Marc Gilfry, Billy Scher e Mat Ungson é super acessível e gosta de inovar e experimentar.


Exemplo disso é a inclusão de remixes de suas próprias músicas produzidos por outros artistas, que eles fazem questão de deixar a disposição do público em seu site e nas redes sociais.

A união de estilos diversos e a obscuridade do American Royalty já lhes rendeu até uma comparação com os Raconteurs de Jack White (fato que duvido que os tenha chateado).


Os riffs de guitarra, o espírito livre e selvagem, a experimentação, contribuem para aproximar a banda cada vez mais do rock de garagem, mesmo com as intervenções eletrônicas.

O segundo trabalho da banda, Matchstick lançado em 2012 , é bem psicodélico, e remete ao universo jovem alternativo dos rapazes, que sempre que possível marcam presença em festivais.

É um grupo não somente novo, mas inovador,
e espero que em breve tenhamos muito mais notícias sobre eles.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...