terça-feira, 22 de maio de 2012

O Jogo do Anjo




 
Em seu livro O Jogo do Anjo, mais uma vez Carlos Ruiz Zafón nos envolve em uma narrativa extraordinária e misteriosa ambientada na antiga Barcelona.

Para quem não conhece, o escritor espanhol alcançou reconhecimento após o lançamento de A Sombra do Vento em 2011. O sucesso atingiu leitores por todo mundo, que puderam adentrar o mundo particular e único de Zafón. Seu estilo é facilmente reconhecível e mesmo assim, não deixa de nos surpreender a cada nova página.

Lançado em 2008, o romance O Jogo do Anjo leva o leitor de volta à Barcelona para apresentar a história de David Martín, um desiludido escritor que acredita ter tirado a sorte grande ao conhecer um editor misterioso que o faz uma proposta.

Os livros e o amor à escrita movem a história e levam o personagem a percorrer um caminho de dúvidas, descobertas e traições. O livro é um tanto obscuro, mas a personagem Isabella, amiga e assistente temporária de Martín, é quem traz vida e humor à leitura.

A escrita de Zafón pode ser até considerada pesada, pela riqueza de detalhes. Ele seduz o leitor ao explorar os cinco sentidos em uma viagem cheia de elementos históricos, religiosos e fantásticos. O desfecho, apesar de não tão esclarecedor é digno para uma figura com tantos sonhos destruídos e desilusões.

A verdade é que não me considero preparada para ler profundamente uma obra como essa e não acredito que algum dia estarei. Pois em cada vez que embarcar nos mistérios obscuros da “Cidade dos Malditos” farei uma nova descoberta.

2 comentários:

Adriane Aquino disse...

Comprei "O Jogo do Anjo", estou louca pra terminar o livro que estou lendo e começar a lê-lo. O autor é muito bom, li um outro livro dele chamado "Marina", adorei.

Ojana Coutinho disse...

Só estou lendo agora " A sombra do Vento". E estou achando maravilhoso! Com certeza esse já está entre os próximos da minha lista! >D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...