domingo, 20 de maio de 2012

Between Love and Hate : A história do Strokes.





Formada pelos amigos Julian Casablancas, Nikolai Fraiture, Nick Valensi ,Fabrizio Moretti e Albert Hammond Jr., o Strokes tem em seu currículo títulos como "A salvação do Rock n' Roll" e "Fab Five de N.Y".
A banda foi formada quando Julian tocava com Nick e Fabrizio enquanto estudavam na Dwight School.Nikolai é amigo de infância de Julian e o guitarrista Albert Hammond Jr. somente se encontrou com Casablancas quando os dois foram enviados para Le Rosey, uma escola na Suíça , com o intuito de melhorar o comportamento.
A banda conseguiu atenção da mídia após o lançamento do EP “Modern Age”, lançado na Inglaterra. No EP constavam músicas que mais tarde entrariam no 1° álbum do quinteto.


- Is This It –

Lançado em 2001, ele conta com uma sonoridade lo-fi (baixa fidelidade) ,que dá identidade as bandas de rock garagem do ano 2000.O álbum foi  gerou polêmica devido a música “New York City Cops “ , que continha no refrão “New York City Cops, they ain't too smart" na época dos ataques de 11 de setembro.A banda concordou em tirar a música do álbum e inserir “When it Started”.“Is This It” conta com sucessos como “Last Nite” e Someday”.




-Room on Fire-

Lançado em 2003 e sem muito sucesso comercial, “Room on Fire” foi disco de ouro nos Estados Unidos.Conta com músicas como “12:51” e “Reptilia” e influências de bandas como “The cars” e “Blondie”






- First Impressions of Earth –

Em Janeiro de 2006 é  lançado o 3° álbum da banda e na primeira semana já foi ouro no Japão. Com uma sonoridade um pouco diferente dos anteriores, “F.I.O.E” foi como uma nova descoberta para a banda . Músicas como “You Only Live Once” e “Red Light” mostram uma diferença nos riffs de guitarra e batidas diferentes, que não tiram a beleza do álbum.
Logo após o sucesso do First Impressions of Earth, o Strokes entrou em hiato até 2009 quando voltaram ao estúdio para o lançamento do seu 4° álbum.



- Angles-

Lançado em março de 2011 e pouco aclamado pelos fãs antigos, o quarto álbum conta com uma grande diferença de sonoridade entre os outros álbuns. Angles foi um sucesso de crítica e conta com músicas como “Undercover of Darkness” e “Life Is Simple In The Moonlight”.
Junto com o lançamento de Angles, alguns membros da banda informaram que estavam trabalhando em um quinto álbum. Fica a dica para os fãs ,esperançosos com mais um
álbum do quinteto que um dia foi conhecido como “A salvação do Rock n’ Roll”




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...