segunda-feira, 28 de maio de 2012

Let me introduce you to Adam Green



O multi talentos Adam Green faz aniversário hoje, por isso a dica do dia é sobre ele! Com sua música, o artista de 31 anos nos proporciona um encontro entre o popular indie rock e o calmo folk americano. Desde 2004, quando a banda Moldy Peaches, sua dupla com Kimya Dawson, entrou em hiatus, o americano segue a carreira solo. Com sete álbuns lançados e sempre uma história para contar, Green já levou sua música ao redor do mundo.

O nova-iorquino não costuma ousar muito em suas composições. As letras são quase todas autobiográficas ou sobre histórias que ele ouviu por aí. As melodias suaves contam com uma grande contribuição do violão e do violino para construir o clima country/folk. E a voz do músico se encaixa perfeitamente com o conjunto.

Mas não se engane, a vida do músico, ao contrário de suas produções musicais é bem conturbada. O desentendimento com Kimya Dawson, ex-parceira de banda, o vexame dado após misturar remédios para sono com bebida alcoólica e um divórcio são alguns dos fatos que marcaram tanto sua vida como carreira. Apesar de algumas situações desagradáveis, o Adam Green que ouvimos está cada vez mais maduro e em todo lançamento nos surpreende com algum pequeno experimento musical.

O vídeo exótico abaixo é de "Friends of Mine" faixa do 2º CD do músico, de onde eu tirei o título para o post!



Um comentário:

Raquel disse...

Muito simpático e louquinho ao vivo... vale a pena! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...