quinta-feira, 26 de abril de 2012

Irmãos Brigões – Noel Gallagher’s High Flying Birds




Quem não se lembra do Oasis? Aquela banda inglesa altamente influenciada pelos Beatles e que emplacou baladinhas de sucesso como Don’t Look Back in Anger e Stop Crying Your Heart Out. A composição da banda se fundamentava basicamente em torno dos irmãos Liam e Noel Gallagher.
A dupla fraterna chamava muita atenção da mídia por estar sempre em briga, discutindo sobre uma música ou se desentendendo por causa da turnê. A discórdia chegou ao ápice em 2009, quando o irmão mais velho, Noel, largou o Oasis. Poucos meses depois, Liam anunciava para a mídia o fim definitivo da banda.
Noel logo juntou um grupo de apoio (que incluía Gem Archer, outro membro do Oasis) e logo gravou um disco chamado “The Dreams We Have As Children“.
Usando mais tempo, em 2010, Noel montou uma banda de verdade: Noel Gallagher’s High Flying Birds. O pianista do Oasis Mike Rowe está presente nesse projeto. O grupo gravou seu primeiro disco com o mesmo nome em 17 de outubro de 2011. Foram 55 mil cópias vendidas em apenas dois dias. No dia 23 do mesmo mês, o álbum alcançou a primeira posição da UK Album Chart. Uma semana depois, já estavam em turnê. Em abril de 2012, o Noel Gallagher’s High Flying Birds foi uma das maiores atrações do festival californiano Coachella.
Os hits da banda possuem um tom melancólico e saudosista, ainda mostrando muito o traço do Oasis. Noel afirma que o disco tem uma linha progressiva, como se a sequência das faixas contassem uma história. As minhas favoritas são Everybod’s on the Run e The Death of You and Me.


2 comentários:

@juninho_farias disse...

Noel Gallagher inspira genialidade. Lembro a primeira vez que eu ouvi The Death of You and Me. Na época eu já era fã de Oasis e está ansiosíssimo pelo projeto solo do Noel, e quando eu ouvi essa música meu queixo foi parar lá no chão.

João Victor disse...

Realmente, conhecendo o potencial criativo do Gallagher mais velho, pode-se esperar um trabalho incomparável uma carreira muito duradoura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...