domingo, 9 de outubro de 2011

Filme: A casa


É um filme Uruguaiano que ganhou âmbito internacional nos últimos tempos. E olha que isso é uma raridade, então merece atenção.


Baseado em um fato real que aconteceu na década de 1940. Na época, em uma antiga fazenda encontraram dois corpos brutalmente torturados. Com as forte fotografias encontradas conseguiram entender o que havia acontecido.

É um longa de baixo orçamento, contando com apenas 4 atores. Mas o que mais se destaca no filmes é a forma que foi filmado. Filmaram em "um único plano sequência". Ou seja, sem aparentes cortes. Aparente, porque existe cenas de escuro total e provavelmente houve corte ali.

Consegue prender sua atenção só no final. Esse é um ponto negativo. Muitos críticos falaram, assim que foi lançado, que é muito filme pra pouca história. E é verdade mesmo, seria muito mais interessante se fosse um curta.

O desfecho do filme me deixou um pouco pensativo. Tentei muito entender, mas até agora não rolou. Algumas coisas faltaram ser explicadas, talvez tentaram preservar alguma parte da história por ser baseado em fatos, mas inventar pra dar um bom entendimento seria o ideal, né. Enfim não entendi o que tentaram fazer com aquele final.

  • Vale a pena porque: É um filme uruguaiano que foge das produções hollywoodianas; A ideia de grava tudo em um plano sequência foi genial; O cenário, os atores, a fotografia tudo muito bem feito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...