terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sugarcult


Sugarcult é uma banda de rock californiana, que apesar do estilo mais pesado e uma atitude meio punk sempre figurou entre as bandas alternativas do cenário musical americano. Eles nunca se prenderam a um estilo musical específico e em seus 5 álbuns já lançados desde a formação em 1998 fizeram alguns experimentos que deram certo. Presença notável é a do contrabaixo, elemento essencial para dar um tom mais sério às composições elétricas do grupo.


O sucesso da banda começou após o lançamento do terceiro CD, Start Static. Com a popularidade de alguns singles como Pretty Girl e Stuck in America, eles já passaram a fazer turnês mais longas e atingir outras regiões, como nos show que fizeram com Green Day no Japão. A novidade do álbum em relação aos anteriores é que este apresentou uma sonoridade mais limpa e músicas mais pegajosas, quase como se fosse feito para atingir a massa, porém sem perder o DNA da banda.
Os próximos álbuns foram Palm Trees and Power Lines e Lights Out, que apesar de terem a mesma proposta de atingir o público com singles mainstream, não alavancaram tanto a carreira da banda, que continuou a fazer shows pelo território americano até entrar em hiatus em 2009 com a mesmo motivo de tantos outros grupos: para que os integrantes possam se dedicar na vida e a projetos pessoais. Sugarcult é uma banda com um vocal mediano e adequado às melodias, que apesar de não trazerem nenhuma novidade são cativantes. Quem sabe esse longo tempo afastados sirva para que ressurjam explorando melhor o talentos dos músicos californianos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...