quinta-feira, 12 de julho de 2012

Wombats


O wombat (traduzido para português como “vombate”) é uma família de marsupiais que habita o sul da Austrália e a Tasmâmania. O nome já vem da antiguidade: os aborígenes da tribo Darug chamavam assim esses animais. Possuindo hábitos noturnos, é muito raro se avistar um wombat, mas seus rastros são bem característicos: alimentos mastigados por dentes similares aos de roedores, buracos e tocas em lugares escuros e (pasmem!) cubinhos de fezes.
Wombats é também o nome de uma banda de indie rock proveniente de Liverpool. Com um som pop, alimentado por sintetizadores de guitarra e complementado por letras criativas e divertidas, o Wombats se assemelha com bandas como Vampire Weekend, The Killers e até Strokes. Foi formada em 2003 pelo guitarrista Matthew “Murph” Murphy e pelo baterista Dan Haggis, ambos estudantes da Liverpool Institute for the Preforming Arts. Mais tarde, o duo incorporou também o baixista sueco Tord Øverland-Knudsen (também estudante do instituto). O nome do grupo foi escolhido na pressa, momentos antes da primeira apresentação.

Depois de atuar para a editora Kids Records em 2005, a banda lança três singles: Lost in The Post, Moving to New York e Backfire at the Disco. Assim, o grupo assinou com a gravadora indie 14th Floor Records (a mesma que lançou Damien Rice) e lançou outro single: Let’s Dance to Joy Division. Esse último, contendo uma música altamente dançante e contagiante, levou ao lançamento do primeiro álbum, que foi produzido exclusivamente para o Japão: Girls, Boys and Marsupials, em 2006. O álbum foi editado e lançado para o resto do mundo em outubro de 2007 com o nome A Guide to Love, Loss & Desperation.

Apostando na mesma fórmula de ritmos animados e letras engraçadas, a banda lançou em 2011 o álbum This Modern Glitch. Esse último ainda não superou o sucesso do anterior.Deixamos então a irônica música Let’s Dance to Joy Division, o maior hit do trio liverpooliano. A brincadeira dessa música está no fato de que as músicas da banda pós-punk Joy Division são incrivelmente depressivas e tristes, sendo impossível dançar animadamente como sugere os Wombats. Outros sons recomendados são Techno Fan e Backfire at the Disco.







A discografia da banda você pode pegar aqui
A Guide to Love, Loss and Desperation: aqui
This Modern Glitch: aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...