segunda-feira, 30 de julho de 2012

Florence + the Machine



Nascida em 28 de agosto de 1986, em Londres, Florence Leontine Mary Welch é uma das mais famosas vozes da música alternativa. A banda que a acompanha se chama the Machine (nome que possivelmente veio de uma das primeiras integrantes da banda, Isabella Machine Summers). Juntos desde 2007, Florence + the Machine já possuem 2 discos e um álbum de “lado B” (músicas adicionais ao primeiro disco).


Florence cantava desde criança. Participou do coral da escola, teve aulas de canto e já fez parte de algumas bandas. Sua referência e inspiração é a cantora Kate Bush e sua banda favorita é o Arcade Fire. Florence ingressou para a universidade de Camberwell, no sul de Londres, para o curso de artes, mas largou a faculdade para se dedicar a sua banda.


Florence + the Machine captou a admiração da mídia desde o começo da carreira, quando ainda tocavam em pubs e casas noturnas de Londres. A BBC promoveu a banda ao adicioná-la ao programa BBC Introducing de 2008, uma marca da emissora para talentos promissores. Dos pubs para os grandes palcos, Florence se tornou o sucesso do ano, se apresentando em festivais como Reading and Leeds e Glatonbury.


O primeiro disco da banda se chama Lungs e foi lançado em julho de 2009. Durante as cinco primeiras semanas o Lungs se manteve em segundo lugar na UK Album Chart, chegando até, em janeiro do ano seguinte, no número 1 e se tornando o álbum mais vendido entre 2009 e 2010. O disco ganhou um aumento nas vendas quando a música Heavy in Your Arms foi adicionada à trilha sonora do filme Eclipse, da saga pop vampírica Crapúsculo.


Em 2011, na apresentação do Grammy, Florence cantou ao lado de Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Yoland Adams e Martina McBride em um tributo para Aretha Franklin. Em outubro desse ano, o grupo lançou o segundo disco, Cerimonials. Esse álbum possui toques mais místicos e espirituais comparado ao primeiro. No final do ano, Florence + the Machine ganhou um Acústico Mtv em Nova York (gravado e lançado como CD pouco tempo depois).


Além do cinema adolescente, as músicas de Florence + the Machine podem ser encontradas no jogo de videogame Dragon Age 2, nos seriados Pretty Little Liars, Grey’s Anatomy, Gossip Girl, Vampire Diaries e Revenge, além do filme Garota Infernal.


A cantora e sua banda percorreram o nosso país tropical no começo de 2012. O festival Summer Soul trouxe para São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis Florence and the Machine, Bruno Mars, Rox, Diana Broomfield e Seu Jorge (os dois últimos não participaram do show em Florianópolis).


O Short Ballad deixa aqui a música mais popular da Florence, repetida incessantemente nas baladas mais alternativas, Dogs Days Are Over. Fiquem também com as sugestões de You've Got the Love e Shake It Out.


Segue a discografia da banda:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...