terça-feira, 26 de junho de 2012

Chromeo


O encontro da batidas dos anos 80 com a música eletrônica das baladas atuais, esse é o som electrofunk do Chromeo. P-Thugg e Dave 1 se conheceram em Montreal e resolveram se juntar para levar uma sonoridade mais cafona para as pistas de dança dos anos 2000. Cafona, é isso mesmo. Não tem como ouvir a uma música da dupla sem lembrar da era disco e de seus brilhos e cores.
Batidas rápidas e letras apaixonadas conquistaram os blogueiros de música pelo mundo inteiro, também por esse motivo a dupla sempre apoiou a divulgação por meio da internet. O segundo álbum, Fancy Footwork, foi o que alavancou a carreira do Chromeo. A partir do seu lançamento em 2007, eles começaram a fazer várias turnês em festivais por todo o mundo. Em 2010 foi lançado o Business Casual, com poucas mudanças na sonoridade, mas que agradaram o público igualmente. Algumas músicas do CD são mais lentas e sem a presença dos tradicionais sintetizadores.
Neste ano eles vieram ao Brasil para duas apresentações, uma delas no festival Sónar, em São Paulo. Lá e no Rio de Janeiro eles mostraram ao público como transformar o show em uma festa e deixaram um gostinho de quero mais.



Downloads:


Business Casual (2010)

Fancy Footwork (2007)

She's In Control (2004)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...