sexta-feira, 11 de maio de 2012

Um shake de amor


Seja em suas próprias composições, ou nas paródias de músicas já conhecidas, a Banda Uó mostra bom humor e talento.

O trio formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel  transita pela cena alternativa de Goiás já há algum tempo e ganhou o VMB 2011 com um mix que vai das músicas ao visual e que faz parte do movimento intitulado Avalanche Tropical.

As letras engraçadas e cheias de malícia grudam nos ouvidos, e a banda que surgiu inspirando-se no tecnobrega do norte do Brasil, busca influências diversas, brincando com a cultura popular e as figuras caricatas dos subúrbios.

Com seu estilo marcante e sensual (mistura de rock star com latin lover?!), a vocalista Mel, que é transexual, dita moda por onde passa. Tamanho o carisma dessa diva transformam-na de cantora em show woman.


Além disso, a apurada técnica musical de Sabbag, aliada ao preciosismo de Carrilho na produção fazem da Banda Uó mais que um fenômeno passageiro, é um trabalho maduro e consistente que busca resgatar a música brega e outros ritmos brasileiros considerados menos nobres.

Conheci a banda através do clipe de Rosa, paródia de Last Night, do Strokes, e me apaixonei. Várias outras músicas buscam inspiração em bandas indie e fazem uma gostosa mistura com ritmos e temáticas bem brasileiras.

Chamando tanta atenção na internet, a trupe foi convidada para participar de programas populares de TV, alcançando reconhecimento fora do universo alternativo e conquistando muitos fãs.


Eike lusho! Ouça aqui

Moves like Jagger?!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...