segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mumford & Sons



A banda britânica Mumford & Sons traz o bom e velho folk de forma grandiosa. Com a presença dos típicos violão, bumbos, tambores, bandolim e o que não poderia faltar: o banjo! Algumas produções também contam com saxofone, gaita e piano. E para completar, a voz imponente na medida certa de Marcus Mumford.

As músicas já possuem os componentes para fazer um bom som ao estilo folk, mas neste caso elas têm a particularidade de começarem quase sempre em tom calmo, com poucos instrumentos e a letra, cheia de referências literárias, cantada solenemente. Então vem o clímax, no qual ocorre o encontro de todos os instrumentos em uma batida frenética e envolvente. Cada faixa em seu modo sempre deixa um gostinho de quero mais.

É certo que a banda já ganhou muito reconhecimento da mídia e da crítica, pois inclusive já foram indicados ao Grammy no ano de 2010, por esse motivo mal podemos esperar para ouvir o que vem pela frente. O quarteto anunciou recentemente ter finalizado as gravações do segundo álbum, mas ainda não possuem uma data de estreia.



Um comentário:

Cíntia Menezes disse...

Adorei a banda Ana,amoo folk! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...