quarta-feira, 2 de maio de 2012

Filme: Os 3



Nas primeiras cenas do filme, de forma bem didática, nos é apresentado as definições de amizade, amor, paixão, e tesão. A apresentação de 45 segundos serve como prenuncio para o que está por vir. Uma história de três amigos (dois homens e uma mulher) que se conhece em uma festa e logo em seguida vão morar e estudar juntos. Passados 4 anos, no trabalho final da universidade eles apresentam um projeto que consiste na mistura de reality show e site de vendas online. Os 3 – como passam a ser chamados– já estavam aceitando o fato de se
separarem quando surge a proposta de implantar este projeto no apartamento deles, tendo eles como personagens. O longa é ambientado em São Paulo e tem direção do Nando Olival.

Talvez a pequena expectativa que eu tinha em cima do filme me ajudou
a gostar muito a ponto de já tê-lo assistido umas 4 vezes. Pequena expectativa não por ser um filme nacional, não por não ter grandes nomes no elenco, não por envolver na trama um reality show. A questão é que é impossível falar de triângulos amorosos sem lembrar-se de Os Sonhadores, de 2003. Para mim um filme que envolvia relação a três tinha que chegar no mínimo aos pés de Os Sonhadores. E acreditem, Os 3 superou. Talvez a atualidade do tema secundário tenha contribuído, enquanto o filme de 2003 tem como subtema o cinema, o filme de 2011 aborda os realities shows e toda a exposição virtual.


Em certos momentos os diálogos ganham profundidade, o que o distancia do estereótipo de filmes nacionais brasileiros. Por outro lado, houve muita crítica em cima dos atores. Exclamações alegando a fraqueza do elenco não são difíceis de achar por aí. Eu sou menos hater e falo que alguns fatores como o sotaque e a timidez não devem ser confundidos com despreparo. Não aqui. Chega uma hora do filme que você passa a não saber o que é realidade e o que é encenação. Essa é a grande sacada, o que ti obriga a tirar suas próprias conclusões.

A trilha é essencialmente nacional, o que eu acho ótimo. E me estendo a dizer que todos os filmes brasileiros deviam seguir este exemplo. Trilha de 30 Seconds to Mars deixa para os filmes gringos, combinado? E talvez nem isso...

O trailer está aqui, se alguém quiser o link para download via torrente pede nos comentários ou me chama na página do blog no face.




(Atualizado em: 16/08/12)

Os 3. torrent
Download

2 comentários:

Hiago Peixoto disse...

POR FAVOR, O LINK DO TORRENT !! POR FAVOR.

Rodolfo Santana disse...

Acabei de atualizar com o link :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...