sexta-feira, 4 de maio de 2012

De volta para o passado, com a Beirut Band


A orquestra de Zach Condon (Isso mesmo, uma orquestra! E não é condom, é Condon!) lançou seu primeiro trabalho com o nome Beirut em meados de 2006 e já conta com 7 trabalhos lançados, sendo 3 álbuns e 4 EP’s.

Ganhou notoriedade no Brasil em 2008, quando a música Elephant Gun foi tema dos protagonistas da microssérie Capitu, exibida pela Globo.

Formada atualmente por Perrin Cloutier, Nick Petree, Paul Collins, Kelly Pratt, Ben Lanz e Zach Condon, a trupe utiliza principalmente instrumentos de sopro e cordas e mistura diversos elementos. Como o ukulelê, um instrumento de cordas muito usado na música tradicional havaiana, e o acordeão, usado em ritmos folclóricos europeus.


Zach nasceu no Novo México e desde os 15 anos gravou centenas de músicas em um estúdio improvisado em seu próprio quarto, chegando até a lançar o álbum lo-fi The Joys of Losing Weight, sob a alcunha The Real People.

Além de reger os colegas Condon mostrou-se um talentoso compositor, os trabalhos geralmente têm uma estética bem própria com inspiração no charme e no passado histórico europeus.

Entre as influências mais claras está a música dos Bálcãs e Leste Europeu, região em que o líder do grupo, passou uma temporada pesquisando e explorando a multiplicidade de sonoridades que inspirou diversas músicas.

Como se pode conferir no álbum mais recente, The Rip Tide, as letras e a musicalidade do grupo amadureceram e é notável a evolução obtida com o passar dos anos.

Com uma sonoridade doce e aveludada e o ar retrô, é difícil não sentir-se envolvido pelas melodias da Beirut Band.

Ouça minha música favorita Nantes, do álbum The Flying Club Cup.

Assista o clip de Elephant Gun:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...