quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cœur de pirate



A língua francesa é sem dúvida a mais sexy de todo o mundo. Imaginem agora uma figura como esta aí em cima cantando em francês com uma voz suave e tímida, que faz qualquer um achar no mínimo fofo. Esta é a canadense Béatrice Martin, que apenas com o seu visual e sua língua já me conquistou.

O Coeur de Pirate é um projeto da Béatrice. Nele é possível destilar todo o talento desta moça, não só nos vocais, mas também no piano. Já foram dois álbuns lançados, um em 2008 com o mesmo nome da banda, e o último em 2011 levando o título: “Blonde”. E olha que a garotinha tem apenas 22 anos de idade.

Um leigo ouvindo Coeur acha logo que a Mallu Magalhães aprendeu francês e aprendeu também a compor. Não há como negar a semelhança das vozes, mas as comparações param por aqui. Béatrice demonstra muito mais bagagem e conteúdo nas suas músicas.

O primeiro disco (de 2008) se mostrou cansativo. Você começou a ouvir, e quando dar por si já está na sétima faixa. Isso se dá porque as músicas são muito parecidas, sempre com o mesmo arranjo musical do começo ao fim. O Blonde é uma evolução do trabalho passado. Com uma variedade maior de instrumentos é um álbum no mínimo agradável de ouvir.

Coeur de Pirate é realmente algo que vale a pena, um grande lançamento de 2011, que promete mais. E vocês o que acharam?




Link para download de Blonde.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...