terça-feira, 25 de outubro de 2011

Wolfmother

"Woman, you know you woman, you gotta be woman I've got a feeling of love ..."


Prepare-se pra esse refrão entrar na sua cabeça e sair só amanhã. “Woman” é da banda australiana Wolfmother. Direto do subúrbio de Sidney esta banda formada inicialmente por 4 integrantes ganharam o mundo com o seu som hard rock setentista.

Todo o seu instrumental se mostra bem marcante em 90% de suas músicas. Com influencias de peso como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple e White Stripes, o wolfmother conseguiu montar um belo contraste musical. Apesar de toda a parte instrumental ser bem agressiva, a voz do Andrew Stockdale se mostra sem força mesmo com seus gritos nos refrões.

Passaram por crises em sua formação, resultando na saída de alguns integrantes em 2008. O motivo segundo o próprio foi desavença criativa, mas eu acredito muito que foi por conta de mulheres. Dois anos depois foram listados pela revista Rolling Stones como uma das dez melhores bandas para se assistir ao vivo. E é bem verdade, no calor do live eles mandam muito bem.

Sua fama teve uma mãozinha da Apple. Isso porque a música Love Train estrela no propaganda do Ipod.

Lançaram dois discos além de dois EPs. O álbum que leva o nome da banda(2005), e o Cosmic Eggs (o mais recente) podem ser baixados no link a baixo. Mas não antes de ouvir alguma coisa deles. Pensando nisso separei em duas versões: Woman para quem curte, e para todos os outros Love Train, haha


Love Train - Wolfmother from Wolfmother on Vimeo.



4 comentários:

Farias disse...

Eu já tinha escutado Woman (se eu não me engano, tem ela no Guitar Hero II), e jurava que Wolfmother era realmente uma banda dos anos 70. Somzera, a dessa banda.

Anônimo disse...

ja conhecia a banda mas encontrar a discografia foi um presente huahushua

dani disse...

concordo com o anônimo kk olha, e vc pecou em falar da voz do cara assim. minha opinião.KK só pra causar a discórdia.

Anônimo disse...

Wolfmother é fantástico, a pena, é que poucos brasileiros conhecem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...