quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Kimbra


Kimbra Johnson conseguiu fazer um disco de 11 músicas ideal para escutar assim que acorda, ou ainda a noite tomando quem sabe uma taça de vinho tinto, conversando algo intelectual e rindo baixinho com os amigos. Tamanho é a elegância da sua voz.

Kimbra tem apenas 21 anos e é natural de Melbourne. Lançou seu primeiro álbum nesse ano, e antes mesmo disso já tinha caído nas graças de vários indies. Isso porque lançou alguns clipes antes de ter uma gravadora.

Seu som tem referências do soul, jazz e pop. É uma bagunça de ritmos que enriquece o seu debut intitulado Vows. O qual, adivinhem só, eu vos disponibilizo link para download, a-há.

Ela foi comparada muitas vezes com a cantora irlandesa Björk por conta do experimentalismo das músicas e excentricidade. Já eu, quando ouvi o CD inteiro pela primeira vez achei algo semelhante a Of Montreal. E assistindo os vídeos ao vivo da cantora, suas dancinhas me lembraram a Jessie J. viagem minha?

É difícil definir bem o disco inteiro, ela não seguiu uma mesma linha em todas as músicas. Metade das músicas, por exemplo, é de uma batida pop bem agradável, algo que faz você bater no mínimo o pé enquanto as ouve, já a outra metade é cheia de lirismo. Pra mim ela se perdeu em algumas faixas. Primeiro álbum é assim mesmo, imagino eu.

Outra particularidade da cantora: seus videoclipes! Em seus clipes não pode faltar danças coreografadas, maquiagem marcante e ar retrô. E esse é um dos meus preferidos:




Então, o que acharam? :D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...