domingo, 26 de agosto de 2012

Turista Espacial



Turista Espacial é uma comédia francesa de 1996, dirigida por Coline Serreau.

O longa mostra a vinda de Mila, uma extraterrestre de um planeta mega adiantado, e sua vinda à Terra, para tentar passar uma mensagem de harmonia com a natureza.

A obra começa com uma "reunião planetária", que, de tempos em tempos, envia alguns habitantes à outros planetas, para observá-los ou auxiliá-los em seus processos evolutivos.

Estranhamente, há 200 anos ninguém visita o planeta Terra. Até que, um dia, uma mulher, Mila, decide ir, por razões pessoais. Aterrisa em Paris, e estranha tudo e todos, o ar poluído, as comidas industrializadas, tudo bem diferente da realidade de seu mundo.

Tamanha é a evolução do planeta dela, que as pessoas chegaram num ponto onde vivem em total e completa harmonia com a natureza. Um estilo de vida a la J. J. Rousseau. Tanto que consideram a era industrial, onde estava nosso planeta, algo característico de uma sociedade atrasada.

Na Terra, a alienígena conhece um médico, Max, que depois de ser "desconectado" por ela, a abriga e ajuda em diversas coisas. Também temos Macha, que trabalhava com Max, Sonia, sua irmã, e um bebê adotado por elas.

O filme aborda, de forma criativa e engraçada, temas como a sustentabilidade, humanismo, ecologia, pacifismo, consumismo, entre outros. Encantador e divertido, uma comédia que também faz pensar.


Turista Espacial (1996)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...